segunda-feira, 24 de junho de 2013

Gleide Andrade organiza sua campanha à presidência do PT Minas na Zona da Mata


Durante conversa com os filiados e filiadas do PT em Barbacena e Juiz de Fora, no último final de semana, Gleide Andrade que é a atual secretária de finanças e planejamento do PTMG, relembrou sua trajetória política dentro do partido, e falou sobre os desafios e projetos para o diretório estadual como presidenta.

 “A minha candidatura nasceu e se fortaleceu no propósito de eu ter exclusividade para estar à frente do PT, de cuidar do partido, organizá-lo para ajudar na reeleição da presidenta Dilma e para levar adiante o nosso projeto nacional, já que vivemos dez anos o governo democrático no país”, mencionou Gleide.



Plenária em Barbacena ao lado de Edson Rezende, grande liderança política. 

Entre as propostas como presidenta do PT Minas, além da reeleição da presidenta Dilma, Gleide acredita que é preciso ter um candidato à altura e forte para derrotar o PSDB em Minas Gerais, nas eleições para governador em 2014. “Ano que vem, o nosso maior opositor vai sair daqui de Minas e o ministro Fernando Pimentel é quem nos unifica, é o candidato a governador que reúne todas as forças do PT a seu favor. E, estamos unidos na perspectiva de elegê-lo, conquistando definitivamente o Palácio da Inconfidência e dando garantia para que ele possa fazer uma política de aliança ampla em prol do nosso Estado”.

Paralelo a isso, Gleide pretende trabalhar para aumentar a bancada de deputados federal e estadual, fazer uma administração itinerante, reunir as assinaturas para garantir a Reforma Política, aprovar o Marco Regulatório da Comunicação e cumprir a paridade de gênero, são uns dos desafios que estão colocados para a luta do partido em Minas.

“Eu tenho dito que sou candidata das Minas, mas quero ser mais ainda a candidata das Gerais porque é nas Gerais que está o maior gargalo das desigualdades social, regional e econômica. Para isso, o PT precisa discutir o Estado, ter um programa de governo que aponte para elevar Minas e fazer com que o nosso Estado esteja a altura dos programas que o Governo Federal vem fazendo”, complementou Gleide Andrade.  

Gleide conversa com filiad@s em Juiz de Fora
Nos dias de agenda na Zona da Mata, a militância muito representativa participou das reuniões e fez diversas manifestações de apoio à candidatura. Com a campanha caminhando em todo o Estado, no próximo final de semana as plenárias acontecerão em Nanuque, Águas Formosas e Teófilo Otoni.

Nenhum comentário: